CASA CORACINI
Ano de projeto: 2015
Área: 330m²
Localização
Gravataí | RS | BR
Equipe de Projeto
Arq. Renata Beck, Arq. Gustavo Sbardelotto
ColaboraçãoArq. Jéssica Kichler, Acad. Sabrina Hennemann

O segundo estudo para esta residência resultou numa área total de 330 m² e configura um programa de usos dividido em 3 blocos, conforme diagramas a seguir e caracterizado da seguinte maneira: 
O primeiro bloco, localizado no pavimento térreo, é identificado por ter esquadrias em todo seu perímetro e corresponde às áreas sociais. 

O segundo bloco, ainda no pavimento térreo, é identificado pela cor preta e corresponde à áreas de serviço. Nele estão localizados cozinha, churrasqueira, lavanderia, depósito e lavabo. O terceiro bloco, localizado no segundo pavimento, é identificado pela cor cinza e corresponde à área íntima. Nele estão localizados sala de estudos, rouparia e 3 suítes com banheiro e closet cada. O bloco da área íntima ocupa a totalidade da projeção da casa no terreno e, devido ao deslocamento dos blocos social e de serviço, permite abrigar sob o mesmo garagem para dois carros e varandas. Nos fundos do terreno está localizada toda a área de lazer com piscina, que através de grandes esquadrias, integram-se totalmente com a área de convívio da residencia.
A área de estar, com pé direito duplo, se conecta  visulamente com o segundo pavimento através do escritório

 

Atelier Aberto Arquitetura | Rua Santa Terezinha, 288/1, Bairro Farroupilha, Porto Alegre/RS | contato@atelierabertoarquitetura.com | 51 3062 0661